Planetas e doenças



A boa saúde é mais preciosa do que a riqueza porque permite que você aproveite a vida e trabalhe duro para atingir seus objetivos. A saúde mental é mais essencial para levar uma vida pacífica. Cada planeta causa certas doenças de acordo com a sua natureza, conforme detalhado a seguir. As doenças podem variar de acordo com o signo e a casa que ocupa e os planetas que o afligem. As partes do corpo regidas pelos signos

e os planetas provavelmente serão afetados. O Ascendente ou Sol é um auxílio para ser afligido se estiver em conjunção com Saturno, Marte, Urano ou Netuno ou se algum planeta estiver situado a uma distância de 90 ou 180 graus formando aspectos de quadratura ou oposição.



Sol

Sendo o Sol a fonte de luz e vida, é suposto ser o rei dos planetas. Um mapa nativo mostrando o Sol em posição forte ajudará o indivíduo a levar uma vida saudável, pois é o fornecedor de nutrição para todo o corpo. Este planeta vital governa várias partes do corpo, como cabeça, corpo, estrutura óssea, constituição, sangue, cérebro, bile e fogo digestivo, órgão da voz, olho direito para os homens e olho esquerdo no caso das mulheres. Problemas como visão fraca, dores de cabeça, circulação sanguínea irregular, problemas cardíacos, problemas dentários, fraturas ósseas, superaquecimento, febre, pressão arterial, calvície, neuralgia, câncer ósseo, sistema imunológico fraco, etc. no mapa astral. O Sol também é chamado de Pai dos Planetas.

Causas da Surdez

Lua

A Lua, que significa o papel de mãe, é astrologicamente considerada a rainha dos planetas. Os vários órgãos do corpo governados pela Lua são face, glândulas, amígdalas, seios, estômago, sistema linfático, pulmões, tórax, olho esquerdo no caso dos homens e ovários, ciclo menstrual, útero, órgãos genitais e olho direito no caso de. mulheres. É responsável pela fertilidade, fraqueza geral, saúde emocional e funcional, fluidos corporais, boa qualidade do sangue e da linfa. Um horóscopo com uma posição fraca da Lua no mapa nativo é responsável por problemas como distúrbios do sono, letargia, sonolência, problemas pulmonares, problemas bucais, distúrbios neurológicos, epilepsia, problemas digestivos, aumento do baço, doenças do útero e ovários, tuberculose, distúrbios menstruais, e o nativo é vulnerável a tosse e resfriado frequentes, febre, falta de apetite, retenção de líquidos, distúrbios sanguíneos, anemia, fraqueza geral e pressão arterial.

Marte

O planeta Marte desempenha um papel vital na saúde do planeta e é conhecido como o comandante-chefe entre os planetas. O tórax, a medula óssea, o sangue, a bile, o fogo digestivo, o intestino, a testa, o pescoço, o sistema muscular e a acuidade visual, os tendões, o nariz e os órgãos geradores externos estão todos sob a influência deste planeta e também são responsáveis pelas doenças associadas. . Uma posição fraca de Marte no mapa astral resultará em várias doenças como fraturas, inflamações, superaquecimento, erupções cutâneas, úlceras, lacerações, operações, todos os tipos de queixas agudas, febres, epilepsia, aberração mental, tumores, câncer nos músculos. partes do corpo, incapacidade de tolerar a fome, feridas, queimaduras, acidentes, hemorróidas e problemas de fígado.

Mercúrio

Uma representação fraca do planeta Mercúrio no mapa nativo é responsável por asma, doenças do canal respiratório, doenças psíquicas, insônia, colapso nervoso, epilepsia, doenças de pele, impotência, perda de memória ou fala, vertigens, surdez, distúrbios intestinais, dispepsia, etc. Este príncipe dos planetas governa as várias partes do corpo como bexiga, tubo brônquico, suco gástrico, digestão, intestinos, pulmões, língua, boca, mãos e braços, parte inferior do abdômen, pele, mente e sistema nervoso sistema.

Júpiter

Este planeta ministerial deve ser o governante de várias partes do corpo, como sistema arterial, glândulas, fígado/vesícula biliar, glândula pâncreas, digestão, poder de absorção, ouvidos/poder auditivo, umbigo, pés, desenvolvimento físico, palato, garganta , os quadris e o tecido adiposo. Júpiter causa várias doenças como asma, tísica, diabetes e outras doenças das glândulas pancreáticas, trombose, anemia, tumores, icterícia e outras doenças hepáticas, problemas de ouvido, dispepsia, flatulência, tosse, resfriado, congestão linfática e circulatória.

Vênus

Júpiter também está acompanhado pelo outro ministro do Gabinete, a saber, Vênus, que é preceptor de demônios. Um ministro fraco no gabinete causará várias doenças como anemia, pedras na bexiga ou nos rins, catarata, fraqueza dos órgãos sexuais, paralisia, asma, tísica, tosse, constipação, perversões sexuais, impotência ou incapacidade de ter relações sexuais, perda de capacidade física. brilho, doenças venéreas, doenças do sistema urinário ou reprodutivo e diabetes. Os diferentes órgãos representados por este planeta são os órgãos sexuais, desejos e anseios, reprodução, sêmen/óvulo, partes íntimas, rins, rosto, olhos, pescoço, garganta, queixo, bochechas, pele, sistema venoso, etc.

Saturno

Saturno, considerado o servo entre os planetas, é responsável por quaisquer doenças prolongadas. Várias conjunções de Saturno são responsáveis por doenças como complexo de medo, problemas de ouvido, asma quando está sob tensão de Mercúrio. A impotência é um dos principais problemas quando um mapa mostra Saturno afligindo a imagem de Júpiter. Saturno Sol em aspecto maligno causa doenças venéreas, doenças de pele, fraqueza devido a más práticas.

Rahu

Supõe-se que Rahu seja um planeta sombrio e de natureza fleumática, resultando em crescimento maligno. Se Rahu estiver fraco em um mapa astral, isso causa problemas nos intestinos, furúnculos, pele, úlceras, baço, vermes, pressão alta, etc. Um gráfico afetado por Rahu resulta em comer demais.

Ketu

Ketu é um planeta muito seco. Um Ketu fraco resulta em pressão arterial baixa, surdez, feridas, inflamações, febres, distúrbios intestinais, aberrações, fala defeituosa e dá corpo emaciado com veias proeminentes.

Canais de astrologia médica

Canais de astrologia indianos