achados de doenças na pessoa e também ajudá-la a escapar do sofrimento. Não apenas as doenças, mas também os órgãos associados a diferentes planetas e signos astrológicos, incluindo as drogas envolvidas, podem ser estudados com a ajuda da astrologia médica. Naqueles dias, um médico não pode chamar-se assim a menos e até que ele ou ela é astróloga, pois nenhum diagnóstico poderia ser feito sem a ajuda de informações astrológicas.
Pois o conhecimento médico, juntamente com o estudo astrológico, pode ser mais exato sobre as doenças que afetarão uma pessoa ou qualquer órgão fraco do corpo e como encontrar remédio. Assim, com a ajuda do mapa natal, um curador dedicado pode usar a astrologia médica para ajudar as pessoas doentes. Qualquer órgão do corpo não pode ser chamado de corpo humano, pois apenas todos os órgãos juntos podem constituir o corpo humano. Hoje somos alguém aqui, não só pelo facto de termos nascido, mas pelos nossos pais, pela sociedade, pelo amor condicionado, pelas atitudes mentais, pelos princípios de vida e sobretudo pelas emoções que se moldam numa estrutura desde o nascimento. O melhor de nós ou a energia mais positiva é exibida por nós principalmente por causa da nossa contraparte espiritual. A saúde de uma pessoa nunca pode ser sempre vista do ponto de vista médico, mas também deve ser abordada de forma holística por causa de fatores como físicos, espirituais, mentais e as emoções que constituem o nosso corpo. Assim, um astrólogo médico deve sempre proceder apenas com uma visão holística.
Embora o homem moderno não esteja muito interessado no tempo astrológico, às vezes ele ainda se surpreende com o fato de que o mesmo incidente ocorrido em horários diferentes do dia tem perspectivas diferentes. Na astrologia médica, deve-se estar muito familiarizado com o tempo astrológico, pois existem muitas plantas medicinais regidas por diferentes planetas e signos do zodíaco e diz-se que sua eficácia é melhor quando colhida ou ingerida no momento certo, em favor de seu correspondente. planeta.
A astrologia médica com os conceitos básicos da astrologia indiana funciona de acordo com a influência do sol, da lua, das estrelas e dos planetas, bem como dos doze signos do zodíaco. Assim, este campo da astrologia nada mais é do que uma codificação desenvolvida para correlacionar os diferentes planetas e signos astrológicos com as diferentes regiões e órgãos do corpo. Semelhante à forma como o signo é dividido em doze, assim como o corpo humano também é dividido em doze segmentos da cabeça aos pés, com Áries no topo e Peixes na parte inferior.
Na astrologia médica, um médico e um astrólogo serão capazes de analisar o gráfico para identificar pontos fortes e fracos em certas áreas do corpo. As posições dos signos do zodíaco e dos planetas no mapa natal de um indivíduo podem determinar a tendência de um corpo para várias doenças e seus estados. Às vezes, eles também podem ler as deficiências nutricionais associadas a diferentes órgãos do corpo. Por exemplo, diz-se que uma pessoa com o Sol, a Lua, o Ascendente ou muitos planetas no signo de Áries é propensa a ter mais dores de cabeça do que outras pessoas devido à associação de Áries com a cabeça.
Assim, os planetas com suas qualidades intrínsecas podem até influenciar as coisas que tocamos, consumimos e até mesmo a colheita de uma colheita. Portanto, na astrologia médica, dependendo das influências de um planeta ou signo do zodíaco em um alimento, podemos buscar um equilíbrio saudável na vida. Assim, esta ciência da adivinhação no campo da astrologia médica trará boa sorte à humanidade, que não só está em perfeita saúde, mas também está espiritualmente um passo mais perto da iluminação; tal é o potencial da astrologia médica.